Terms & Conditions

a. A VISAOTEC INFORMÁTICA, garante o produto o qual foi recebido devidamente lacrado, contra defeitos de projeto, fabricação, montagem, ou solidariamente em decorrência de vícios de qualidade do material, que o torne impróprio ou inadequado ao consumo a que se destina, pelo prazo de 12 (doze) meses, incluído o da garantia legal de 90 dias contados a partir da data da emissão da nota fiscal.

b. No caso de defeitos em baterias, teclados será aplicada a garantia legal de 90 dias, contados a partir da data de emissão da nota fiscal.

c. Durante o período estipulado, a garantia cobre totalmente a mão de obra, despesas de correios e peças utilizadas para o reparo dos defeitos constatados como sendo de fabricação.

d. A VISAOTEC INFORMÁTICA compromete-se a empregar no reparo do produto, componentes de reposição novos ou recondicionados, que mantenham as especificações técnicas e de segurança do fabricante. O produto reparado e as peças substituídas serão garantidos pelo restante do prazo original. Todas as peças substituídas se tornarão propriedade da VISAOTEC INFORMATICA 

e. A garantia se faz mediante a exibição deste termo, bem como da Nota Fiscal correspondente.

EXCLUDENTES

Esta garantia não é válida nos seguintes casos:

a. Quando o número de série do equipamento encontrar-se danificado, alterado ou apagado.

b. Quando não for comprovado que o equipamento está dentro do período de garantia.

c. O equipamento tiver o lacre violado.

d. Quando o dano é devido a mau uso ou falta de observação das instruções de funcionamento que acompanharam o equipamento.

e. Quando o equipamento tiver recebido golpes acidentais ou intencionais ou tenha sido exposto à elementos nocivos tais como água, ácidos, fogo, condições climáticas extremas, oscilações de tensão ou de quaisquer outros atos similares ou análogos.

f. Quando houver falta de manutenção ou manutenção inadequada.

g. Qualquer outro equipamento, partes ou software de terceiros diferente da configuração original de seu equipamento inclusos no momento da venda.

h. Quando o produto tenha sido modificado.

i. Quando o equipamento apresentar problemas devido à mudança de configurações de software e outras aplicações não incluídas com o equipamento original. Sob nenhuma circunstância o Centro de Serviços VISAOTEC INFORMÁTICA S.A será responsável pela perda de informação dos usuários, seja por problemas de hardware, seja por problemas de software.

j. Quando o equipamento tenha sido contaminado por vírus.

k. For constatado que o defeito foi causado por equipamento a ele conectado.

l. As partes apresentem apenas desgaste natural ou se apresentem riscadas devido a utilização.

m. A vida útil da bateria não é garantida e depende do uso e da configuração, incluindo, mas não limitado a: modelo de produto, aplicações de uso, configuração do gerenciador de energia e acessórios ligados ao computador. A bateria é garantida contra falhas e defeitos de fabricação. A garantia não cobre a redução da sua capacidade de retenção de carga.

n. Quando o equipamento for comprado de um distribuidor ou revendedores não autorizados.

o. Defeitos de pequenos pontos luminosos (pixel) nas telas de LCD: Não pode ou poderá ser considerado defeito de tela devido à insignificância, se o número de pixels com defeito por milhão for inferior a 4 (quatro), ou o número de pixels defeituosos na área central for no máximo 1 (um). Entende-se como área central, a área de retângulos formada quando imaginariamente se divide a tela em nove retângulos iguais, formados por duas linhas verticais e duas linhas horizontais.

p. No caso de perda da garantia por um dos motivos citados neste Termo de Garantia, o reparo do produto estará sujeito a orçamento prévio e nessas condições, o frete de envio do equipamento ficará a cargo do cliente.

RESPONSABILIDADE DO CLIENTE

O consumidor tem o prazo legal e restrito de 90 (noventa) dias, contados da data da emissão da nota fiscal, para reclamar de irregularidades aparentes, de fácil e imediata observação do produto, como itens que constituem parte externa e qualquer outra acessível ao usuário, peças sujeitas a desgaste natural, peças plásticas e acessórios em geral.

Para acionar a garantia o consumidor deve entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente ou via e-mail).